Novas orientações sobre divulgações de eventos e defesas
Prezada comunidade acadêmica,
Com o objetivo de agilizar a dinâmica das postagens de eventos, notícias, processos seletivos e afins em nossos site e redes sociais, o SeCult informa abaixo orientações gerais à comunidade da FE, sobre ações e rotinas de comunicação:
Divulgação de eventos
- Todas as segundas-feiras, planejamos a publicação de uma agenda semanal, na página da FE no Instagram, com os eventos que ocorrerão durante a semana em questão. Para que isso seja possível, é necessário que o corpo acadêmico nos envie, com até 10 dias de antecedência, as informações sobre seus eventos (por exemplo: cartaz, programação, formulário de inscrição e etc). Essas informações devem ser enviadas para os e-mails secult.feufrj@gmail.com e sitefeufrj@gmail.com. Os eventos que não forem enviados dentro do prazo supracitado não serão divulgados na agenda semanal do Instagram.
- Os arquivos devem ser enviados nos seguintes formatos:
– Cartazes (jpg, jpeg ou png);
– Programação (pdf ou Word);
– Informações gerais, como título, participantes e etc, que irão compor o texto das postagens (pdf ou Word) - O cartaz do evento deve ser feito no formato quadrado do Instagram (1080x1080px). Caso não esteja nesse formato, teremos que modificá-lo para que ele possa ser postado no perfil da FE e, portanto, não garantimos que, com a modificação, o cartaz siga a mesma estética do original. Se desejarem, podemos enviar um modelo do Canva já nesse formato do Instagram para que vocês apenas editem as informações do evento em questão.
Divulgação de defesas (monografias, PPGE e CESPEB)
- Todas as segundas-feiras, planejamos a publicação de uma agenda semanal de monografias, dissertações ou teses, com as defesas que ocorrerão durante a semana em questão. Para que isso seja possível, é necessário que o corpo acadêmico nos envie, com até 10 dias de antecedência, as informações sobre as defesas (por exemplo: título, aluno, orientador, resumo). Essas informações devem ser enviadas para os e-mails secult.feufrj@gmail.com e sitefeufrj@gmail.com. As defesas que não forem enviadas dentro do prazo supracitado não serão divulgadas na agenda semanal do Instagram.
- O arquivo deve ser enviado no seguinte formato:
– Informações gerais, como título, aluno, orientador, resumo (pdf ou Word)
Iniciaremos estas ações a partir de agosto de 2024, para que haja um período de adaptação da comunidade acadêmica a estas orientações, e para que o próximo período letivo se inicie já incorporado a esta dinâmica. Sendo assim, caso haja algum evento e/ou defesa programados na semana que se inicia em 05/08, os pedidos de divulgação dos mesmos devem ser enviados para o Secult até 26/07.