Ensino de Educação Física Escolar

O Curso de Especialização Saberes e Práticas na Educação Básica (CESPEB), ênfase Ensino de Educação Física Escolar, tem por objetivo promover a formação continuada de professoras e professores da disciplina Educação Física que atuam na Educação Básica, especialmente nas Redes Públicas de Ensino. O enfoque do curso se coloca sobre questões teórico-práticas da área, problematizando, principalmente, aquelas diretamente ligadas aos processos de ensino-aprendizagem das práticas corporais sistematizadas em âmbito escolar, dialogando com o cotidiano e os desafios docentes das alunas e alunos frequentadores do CESPEB Ensino de Educação Física Escolar. O curso tem duração de 18 meses, sendo que para sua finalização deve-se realizar um trabalho de conclusão que verse sobre o ensino de Educação Física na escola.