Seminário articula FE/UFRJ e Instituto de Educação Carmela Dutra

13 de novembro de 2017

O seminário Os diferentes presentes em debate: sobre a História da Educação e a formação de professoras e professores, ocorrido entre os dias 7 e 9 de novembro, contou com professores da UFRJ e do Instituto de Educação Carmela Dutra (IECD), além de aproximadamente 250 alunas e alunos do IECD, que estiveram presentes nos dois dias de debates. O evento teve como proposta realçar a importância de investigarmos os diferentes presentes (o passado) para que se torne possível lançar outros olhares tanto para aquilo que se passou quanto – e por vezes fundamentalmente – para aquilo que se passa em nossa contemporaneidade educacional. Nessa medida, divididas em dois dias, as mesas abordaram a importância dos estudos em História da Educação; os diferentes espaços de formação de professoras e professores (Institutos de Educação, Curso de Pedagogia); o Programa de Pós-Graduação (lato sensu, stricto sensu); os relatos de egressas do Instituto de Educação Carmela Dutra.

Confira algumas fotos abaixo.