"Os rumos da democracia brasileira" debate o atual cenário político do país

7 de junho de 2016



Na última segunda-feira (06/06), ocorreu o debate “Os rumos da democracia brasileira”, com participação dos deputados Alessandro Molon e Wadih Damous, do senador Randolfe Rodrigues, do ex-senador Pedro Simon, da presidente da ADUFRJ, Tatiana Roque, e do reitor Roberto Leher.

O evento teve caráter suprapartidário e foi organizado pelos docentes Angela Santi, Elaine Constant, Ana Paula Moura, Gabriela Honorato, Fernanda Omelczuc e Leonardo Maia.

Confira algumas fotos abaixo.

Deputado Alessandro Molon: “As medidas que vêm sendo tomadas pelo atual governo não diminuem, mas aumentam as desigualdades”.

Deputado Wadih Damous: “A constituição brasileira está parcialmente revogada enquanto este governo golpista aí estiver”.

Senador Randolfe Rodrigues: “As alianças feitas pelo PT foram o ovo da serpente da situação que vivemos hoje”.

Ex-senador Pedro Simon: “Não vou fazer um discurso para agradar (...). Vocês estão cometendo um erro ao combater a Lava Jato”.

Presidente da ADUFRJ, Tatiana Roque: “O que está em risco neste momento é o espírito da constituição de 1988, através de cortes de recursos e da extinção de ministérios como o MCTi, a SPM e a SEPPIR”.