Nota de esclarecimento sobre o Processo Seletivo para o Programa de Monitoria da FE

17 de fevereiro de 2017

Prezados/as Candidatos/as ao Programa de Monitoria da Faculdade de Educação/UFRJ,

Conforme informado no Edital Interno Programa de Monitoria de 2017 – FE/UFRJ, nos itens 1 – Das vagas e 9 – Das disciplinas atendidas, o quantitativo de vagas oferecidas no Processo Seletivo 2017 constante no referido Edital poderia vir a ser modificado mediante o anúncio do número de bolsas de monitoria concedida pela PR1/UFRJ por Unidade. Foram concedidas à Faculdade de Educação o total de 63 bolsas. Tendo em vista este quantitativo, foi necessário fazer uma redistribuição no número de bolsas por Departamento e por disciplina. Esta redistribuição foi feita pelas Chefias dos Departamentos, a partir das necessidades e demandas dos Departamentos da Faculdade de Educação.

Nesta redistribuição, algumas disciplinas tiveram as suas vagas cortadas (zeradas). Para os/as alunos/as inscritos/as nas disciplinas que tiveram suas vagas zeradas, a Coordenação do Programa de Monitoria enviará uma mensagem eletrônica perguntando se o/a candidato/a tem interesse em concorrer a uma vaga de outra disciplina oferecida na relação divulgada no Edital.

SOMENTE os/as candidatos/as inscritos/as nas disciplinas que tiveram as vagas zeradas poderão fazer esta troca, caso seja do seu interesse. Todos/as os/as candidatos/as farão a prova do processo seletivo no mesmo dia (20-02-2017), inclusive aqueles/as que se enquadrarem na situação descrita.

A mensagem eletrônica será enviada SOMENTE para os/as inscritos/as que estiverem nesta situação. Aqueles/as que não receberem um e-mail da Coordenação de Monitoria farão a prova da disciplina para a qual se inscreveu.

Pedimos desculpas aos/às alunos/as que forem afetados/as por esta redistribuição, mas assinalamos que a Coordenação de Monitoria tem trabalhado de modo a minimizar as dificuldades que podem vir a surgir ao longo do processo seletivo.

Sugerimos que todos/as candidatos/as leiam novamente o Edital 2017, especialmente os itens mencionados acima (1 – Das vagas e 9 – Das disciplinas atendidas).

Atenciosamente,

Profa. Dra. Jacqueline Cavalcanti Chaves e Profa. Dra. Priscila Andrade M Rodrigues (Coordenadoras do Programa de Monitoria da FE/UFRJ)