Encerramento do curso de extensão Ler e Escrever na Escola recebe Cesar Cardoso

4 de dezembro de 2017



No dia 23/11 aconteceu o encerramento da turma 2017/02 do curso de extensão Ler e Escrever Na Escola, coordenado pelas professoras Luciene Cerdas e Rejane Amorim. Para esse importante momento, recebemos o escritor e roteirista Cesar Cardoso, que falou sobre o tema: Quantas leituras cabem num livro? E quantos livros cabem numa leitura?. O autor nos conduziu a uma viagem a partir da sua produção literária, confrontando obra, autor e leitor.

Nosso agradecimento especial ao Escritor Cesar Cardoso pela valorosa contribuição ao debate sobre leitura e pelo entusiasmo contagiante de sua apresentação!



Resumida Biografia do Convidado

Escritor, roteirista, blogueiro e fotógrafo, o carioca Cesar Cardoso é formado em Letras pela UFRJ. Escreveu para a revista Caros Amigos, para os jornais O Pasquim e O Planeta Diário e para programas de TV como TV Pirata, A Grande Família, Sai de Baixo e Toma Lá Dá Cá. Publicou vários livros infantis, como O Que É Que Não É? (selecionado para o PNBE e para Programa PNLD Alfabetização na Idade Certa, do Ministério da Educação) e Você Não Vai Abrir?. Publicou ainda Capoeira Camará e o livro de contos As Primeiras Pessoas. É editor do blog PATAVINA’S (www.cesarcar.blogspot.com).