CURSO DE EXTENSÃO MOVIMENTOS SOCIAIS, DESIGUALDADES E DIVERSIDADE DE CORPO, RAÇA E GÊNERO

(Inscrições Abertas até o dia 09 de maio)

INÍCIO DO CURSO: 19 de Maio

OBS: EM FUNÇÃO DO ELEVADO NÚMERO DE INSCRITOS (430 até o dia 30-04), ALTERAMOS O LOCAL DO CURSO PARA O AUDITÓRIO A DO CT. NA CIDADE UNIVERSITÁRIA, BEM COMO OS DIAS DOS ENCONTROS PARA SEXTA-FEIRA.

O Curso: Na contemporaneidade diversos temas sociais tomam lugar central nos debates e enfrentamentos para a transformação social, para o alcance de uma sociedade mais justa e igualitária. O curso de extensão 'POLÍTICAS PÚBLICAS, MOVIMENTOS SOCIAIS E IDENTIDADE SOCIAL: DISCUTINDO RAÇA E GÊNERO', objetiva debater, sensibilizar e sobretudo instrumentalizar teoricamente professores, alunos e lideranças comunitárias, lideranças de movimentos sociais voltados para a questão racial, de gênero e de sexualidades para um melhor debate, ação e empoderamento através do conhecimento das principais teorias, pesquisas e conhecimento sobre esses temas. O curso propiciará um ambiente de heterogeneidade de atores sociais que será fértil na produção de posturas e percepções críticas. A metodologia do curso valoriza as experiências e o conhecimento trazido e produzido no dia a dia, propicia um ambiente desafiador e estimulante.

Público-alvo: Agentes sociais, líderes comunitários e integrantes de movimentos sociais ligados à temática racial e de gênero e homoafetivas, professores da rede pública municipal, estadual e de outras Instituições Federais de Ensino, alunos da UFRJ e demais pessoas que queiram uma maior instrumentalização e debate sobre o tema do curso.

Período: de 19 de maio à 14 de dezembro de 2017

Carga horária: 60 horas /15 encontros de 4 horas.

Dias: As aulas ocorrerão às SEXTAS-FEIRAS das 9:00 às 13:00

Local: Auditório A do CT, Cidade Universitária, Avenida Athos da Silveira Ramos, Ilha do Fundão.

Enviaremos confirmação de inscrição a partir do dia 12-05-2017; não é necessário realizar mais do que uma inscrição; o curso é gratuito