Outras publicações
SILVA, C. F. S.; CASTRO, L. R. de. Brazilian Youth Activism: in search of new meanings for political engagement? Alternatives (Amsterdam), v. 39, p. XXX, 2015.
SOARES, A. B.; CASTRO, L. R. de. Música underground e resistência cultural nas periferias do Rio de Janeiro: um estudo de caso. Revista Latinoamericana de Ciencias Sociales, Niñez y Juventud, v. 12, p. 535-547, 2014.
NANDY, A. (Org.); CASTRO, L. R. de. (Org.). A imaginação emancipatória – Ashis Nandy e os desafios do século XXI. Belo Horizonte: Editora da UFMG, 2015. v. 1. 352p.
CARNEIRO, C. Infância e esquecimento: construindo os fios da história. Tempo Psicanalítico, RJ, 2015.
CASTRO, L. R. de. O futuro da infância e outros escritos. 1. ed. Rio de Janeiro: 7 Letras, 2013. 225p.
Artigos completos publicados em periódicos
COUTINHO, L. G.; CARNEIRO, C. Limites et portée de la parole dans l’éducation. Cliopsy, v. 11, p. 101-110, 2014.
COUTINHO, L. G. A palavra e o laço social entre adolescentes na escola. Interaccões, v. 9, p. 215-228, 2013.
LEHMANN, L. de M. e S. (Org.); COUTINHO, L. G. (Org.); CARNEIRO, C. (Org.); BARROS, A. L. P. (Org.); COELHO, C. L. M. (Org.); DELOU, C. M. C. (Org.); GONÇALVES, M. G. (Org.); MELLO, M. B. (Org.); CABRAL, S. B. (Org.); HENRIQUES, E. M. O. (Org.). Organizado e aprovado para Publicação Psicologia e Educação: interfaces. 1. ed. Niterói-RJ: EDUFF, 2013. v. 1. 200p.
CARNEIRO, C.; BARBALHO, C.; CARVALHO, M. S.; OLIVA, C. E. Entrelaçamentos teórico-práticos na formação de professores: uma experiência da psicanálise na educação. Aleph (UFF. Online), v. 1, p. 212-225, 2014.
CHAVES, J. C. Ficar Com – Um Novo Código entre Jovens. 3ª. ed. Rio de Janeiro: Revan, 2001. v. 1. 144p.