Events: 25th março 2020

Defesa da tese ESTIGMA E CONSTRUÇÃO SOCIAL DE ALUNOS-PROBLEMAS: DILEMAS E PERSPECTIVAS DA ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL de autoria de Edson Soares Gomes. Dia 25/03/2020, às 09:00, por videoconferência. O presente estudo tem por objetivo analisar os processos de construção social de aluno-problemas tendo por base um conjunto de situações escolares conflituosas narradas por orientadores educacionais … Continue lendo Defesa da tese ESTIGMA E CONSTRUÇÃO SOCIAL DE ALUNOS-PROBLEMAS: DILEMAS E PERSPECTIVAS DA ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

Defesa da dissertação: A IDENTIDADE PROFISSIONAL DE PROFESSORES EXPERIENTES FORMADORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO, de autoria de Brenda Martins Xavier. Dia 25/03/2020, às 10h, por videoconferência. Essa dissertação pretende analisar as características identitárias de professores experientes e formadores da rede municipal do Rio de Janeiro. Assumo identidade como um elemento triforme: … Continue lendo Defesa da dissertação: A IDENTIDADE PROFISSIONAL DE PROFESSORES EXPERIENTES FORMADORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.