Cinema na escola do Vidigal: elaboração de memória e luta da favela

Nesta próxima quinta-feira 15/9, das 17h às 19h, teremos no Seminário Anísio Teixeira as apresentações do doutorado de Marta Cardoso Guedes “Cinema na escola do Vidigal: elaboração de memória e luta da favela” uma pesquisa entre a Universidade, o MAM-Rio e a Escola Djalma Maranhão e do doutorado de Fábio José Paz Rosa sobre “A produção de presença negra na formação de professores pela cinematografia de Zózimo Bulbul” vinculando também experiências de cinema nas licenciaturas da UFRJ no Campus da Praia Vermelha e da UERJ no Campus de Duque de Caxias. Universidades, escolas e instituições culturais articuladas em processos de pesquisa, ensino e extensão. Não percam!

I Encontro de Experiências Docentes nas Licenciaturas do CCMN

 
Prezadas, prezados,
 
Esperamos encontrar a todos(as) bem. A Faculdade de Educação, pela sua Coordenação de Licenciaturas e em parceria com os cursos do CCMN, divulga o I Encontro de Experiências Docentes nas Licenciaturas do CCMN-UFRJ, que ocorrerá no dia 23 de setembro, das 14h00 às 19h00. Mais informações na divulgação em anexo.
 
As inscrições podem ser feitas aqui.

Mensagem sobre colação de grau

Conforme aprovado na Colenda da Congregação, realizada no dia 08/02/22, serão realizadas quatro cerimônias de Colação de Grau Ordinária do curso de Pedagogia ao longo do ano de 2022: 
 28/01
– 25/03
– 27/05
– 30/09
Destaca-se que, de acordo com a Resolução CEG n.14, de 15/12/21, em seu Art. 1º: “A Colação de Grau dos(as) discentes dos cursos de graduação é um ato acadêmico oficial e obrigatório, público, organizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), prioritário a qualquer outro evento no âmbito da UFRJ. §1º A colação de grau deverá ocorrer até o final do período letivo regular subsequente à integralização curricular em um prazo máximo de 90 dias.”
Assim, o/a estudante que estiver nessa condição deverá entrar em contato com a Secretaria Acadêmica (pelo e-mail secgradfe@gmail.com) solicitando informações para os procedimentos relativos à Colação de Grau. Recomenda-se entrar em contato com a Secretaria Acadêmica com uma semana de antecedência da data a ser realizada a Colação de Grau.
 
Caso algum/a estudante tenha urgência em colar grau por razões de trabalho, estudo e/ou concurso, orientamos que informem a Secretaria Acadêmica solicitando uma data para Colação de Grau Extraordinária. Nestes casos é necessário apresentar documentação comprobatória que justifique a solicitação.
Direção da Faculdade de Educação 
Coordenação do Curso de Pedagogia