10 anos da lei de cotas na UFRJ: avanços e desafios

Evento 10 anos da lei de cotas na UFRJ: avanços e desafios

Lepes/UFRJ, a Pró-Reitoria de Graduação da UFRJ e a Ação Educativa convidam a tod@s para o seminário de apresentação dos resultados da pesquisa “Avaliação das políticas de ação afirmativa no ensino superior no Brasil”, incluindo estudo de caso sobre a implementação das cotas na UFRJ.

📌 O evento presencial será realizado no dia 05/10/2022, das 9h às 13h, no Anfiteatro da Escola de Química da UFRJ (Sala E212 – Bloco E do CT), Campus do Fundão.

🖥️ Também haverá transmissão pelo YouTube no link: https://youtu.be/N39mhvIyUx8

Conquista do movimento negro no Brasil, a Lei de Cotas tem mudado a cara da universidade brasileira, assegurando reserva de vagas para a população negra, indígena e pessoas com deficiências, dentro da cota para a escola pública. Neste contexto de celebração e de avaliação dos avanços, desafios e obstáculos à implementação da Lei, a Ação Educativa e o LEPES (Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Superior) da Faculdade de Educação da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) realizaram a pesquisa, cujo diagnóstico investigou, entre outros pontos, a eficácia da Lei de Cotas em diversificar o perfil dos alunos do ensino superior nas universidades federais em sua primeira década de existência.        

📚 EM BREVE, SERÁ LANÇADO O E-BOOK DA PESQUISA!

➡️ Evento aberto ao público. Não é necessário se inscrever previamente.

❓❓Mais informações: lepesufrj@gmail.com

♾️ Programação completa disponível no linkhttps://www.facebook.com/profile.php?id=100063024949863