Cineclube Pedagogias da Imagem – Um necessário ato político de Ken Loach

Com a proximidade do dia do trabalhador, o cineclube Pedagogias da Imagem convida a todos para uma conversa motivada pelo filme ‘Você não estava aqui’ (2019), de Ken Loach.

O filme percorre, pelo olhar de uma família, situações que revelam a precarização das vidas na busca de superar as dificuldades financeiras na época atual, trazendo questões que nos fazem pensar sobre dimensões contemporâneas do trabalho.

O encontro será virtual e contará com o convidado José Ricardo Ramalho, doutor em Ciência Política pela USP, com pós-doutorados nas Universidades de
Londres e de Manchester. Ramalho é professor titular do Depto. de Sociologia do IFCS/UFRJ e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA-UFRJ), e também é autor de livros sobre sociologia do trabalho.

Os interessados devem acessar a live pelo Facebook da Faculdade de Educação da UFRJ. Recomendamos assistir previamente ao filme ‘Você não estava aqui’, hoje disponível também online na plataforma de streaming do Tele Cine, na Google Play, iTunes e YouTube Filmes.

Contamos sua ajuda na divulgação, e até lá!

** Esta programação contará com intérpretes de Libras, com a colaboração da DIRAC/UFRJ.**

🗓️ Data: 26/04/2022
⏰ Horário: 19h
📌 Local: Facebook da Faculdade de Educação da UFRJ
O link também será divulgado também na página do evento no Facebook.