PRORROGADA: CHAMADA PARA EXTENSIONISTAS

CHAMADA PARA EXTENSIONISTAS

para atuação no projeto Pedagogias da imagem – cineclube da Faculdade de Educação da UFRJ. O projeto privilegia a relação entre cinema e pensamento, no qual palestras e debates procuram instigar o público, motivado pelos filmes, a refletir sobre determinadas questões que eles suscitam. Trata-se de introduzir, por meio das constantes interpelações entre os campo da educação e da cultura, abordagens críticas e problematizadoras no contexto da divulgação científica, abrindo espaço para as artes, a filosofia e as ciências humanas. O projeto está em processo de migração temporária para acontecer em plataformas virtuais.

Se você se interessa por artes, cinema, audiovisual, design, educação, cultura, divulgação científica e diálogos interdisciplinares, venha fazer parte de nossa equipe. Buscamos estudantes extensionistas para atuar na reformulação e adaptação do projeto para o meio remoto, na produção e no planejamento do semestre, envolvendo-se em algum dos seguintes perfis:

REDAÇÃO

Redação de matérias e textos jornalísticos e ensaísticos;

Redação de textos de divulgação e crítica sobre cinema, educação e áreas afins;

PROGRAMAÇÃO VISUAL

Programação visual, elaboração de logos, identidade visual e comunicação em redes sociais (WordPress, Twitter, Instagram e Facebook).
Planejamento, desenvolvimento e organização de fluxo de trabalho e postagens.

AUDIOVISUAL

Operação de plataformas de streaming e transmissão online.
Gravação de vídeos, manuseio de equipamento de vídeo e foto, edição de vídeo.
Apoio a atividades acadêmicas da FE e atividades afins.

Além deste perfil, é fundamental que os estudantes demonstrem comprometimento, dedicação e profissionalismo.

Entre em contato até sexta-feira, dia 22/1/2021, pelo email secult@fe.ufrj.br, anexando seu CV, histórico escolar, CRID e portfólio (quando houver), além de um texto de apresentação (até no máximo 500 palavras), inserindo ‘Cineclube’ e o perfil desejado no assunto do email (‘Redação’, ‘Programação visual’, ‘Audiovisual’).

ATENÇÃO: DATA LIMTE PARA ENVIO DE INSCRIÇÕES PRORROGADA PARA 25/1/2021, ATÉ MEIO-DIA.

Entrevistas remotas acontecem nos dias 28/1 e 29/1, em horário a combinar.

Atenção: necessário haver disponibilidade para 4 horas semanais.

Mais informações sobre o SeCult aqui: http://www.educacao.ufrj.br/secult/