Em tempos inéditos: CFP promove lives para discutir o presente e mundos (im) possíveis

Texto: Coryntho Baldez

Na próxima quinta-feira (21/5), às 17h, o Complexo de Formação de Professores (CFP) da UFRJ promove a conversa online Mundos (Im) Possíveis: Reflexões sobre o nosso presente.

Os convidados são Amílcar Tanuri, coordenador do Laboratório de Virologia Molecular (LVM) do Instituto de Biologia (IB) da UFRJ, e Renato Lessa, professor de Filosofia Política da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio).

A live é a primeira de uma série e faz parte do ciclo Complexo de Formação de Professores em Tempos Inéditos, um conjunto de ações virtuais que inclui debates online, depoimentos, entrevistas e fóruns de discussão.

Para discutir o ineditismo dos tempos presentes e seus impactos na construção de uma outra ordem social, serão convidados estudiosos de diferentes campos do conhecimento, como historiadores, sociólogos, biólogos, antropólogos, psicanalistas e educadores.

O projeto inclui mais dois eixos temáticos: Ser e tornar-se docente hoje e Escola Pública, uma articulação necessária entre Ciência, Arte e Cultura.

Fique atento à programação das lives e acompanhe a primeira conversa online pelo canal no YouTube ou a página no Facebook do CFP.