Orientações acerca das atividades acadêmicas e debates

Prezada comunidade acadêmica da FE,
Esperamos encontrar todos bem. Vivemos tempos inéditos e nossas relações pessoais e profissionais estão sofrendo muitas mudanças. Na Faculdade de Educação,  seguimos as orientações da  UFRJ em relação às atividades acadêmicas e seus procedimentos, enfatizando, junto ao nosso corpo social,  a importância de agirmos coletiva e institucionalmente neste momento. Desta forma, decidimos elaborar, em conjunto com as chefias de departamento e coordenações,  um quadro síntese das orientações acerca das atividades que podem ocorrer neste período de suspensão do calendário acadêmico de acordo com as decisões dos conselhos superiores da universidade, da reitoria e das pró-reitorias e CPPD. No quadro, indicamos as resoluções ou ofícios que regulamentam cada atividade e procedimentos divulgados até o momento.

Gostaríamos ainda de aproveitar para informá-los sobre ações e movimentos que vêm ocorrendo no âmbito da faculdade de Educação:
1)  Formou-se uma comissão com representação de todos os setores de nossa Faculdade com o objetivo de promover debates na comunidade acadêmica da FE acerca do momento em que vivemos e das questões que nos interpelam como professores, técnicos e discentes.
2) O Complexo de Formação de Professores da Educação está organizado um conjunto de ações virtuais, de diferentes naturezas – debates-lives, depoimentos, entrevistas e fórum – com o intuito de fomentar o diálogo entre a universidade e a escola nesses tempos difíceis e incertos. Essas ações estão organizadas em torno de três eixos de problematização: (i) Mundos ( im)possíveis : reflexões sobre o nosso presente ; (ii)Ser e tornar-se docente hoje e (iii) Escola pública: uma articulação necessária entre ciência , arte e cultura. As lives acontecerão a partir do dia 21 de maio e a programação completa será divulgada em breve nas redes sociais do Complexo  de Formação de Professores e da Faculdade de Educação.