PROEDES recebe professor da Universidade de Sevilha

No último mês, o Programa de Estudos e Documentação Educação e Sociedade (PROEDES/FE/UFRJ) recebeu a visita do professor Pablo Alvarez Dominguez, da Universidade de Sevilha, na Espanha. Pablo participou do I Seminário de Prática de Pesquisa do grupo Processos Educacionais e História da Profissão Docente, que aconteceu nos dias 10, 12 e 13 de fevereiro de 2020. O professor trouxe para as discussões falas sobre sua experiência de pesquisa e sobre o trabalho que desenvolve no Museu Pedagógico da Universidade de Sevilha. O Seminário contou ainda com a apresentação das pesquisas desenvolvidas pela professora Libania Xavier e por Janete Trajano, Arlene Amaral e Bete Mansur, alunas do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRJ.