SELEÇÃO PARA BOLSAS FAPERJ – MESTRADO E DOUTORADO

Prezados estudantes,

A Faperj acaba de lançar o Edital Bolsa Nota 10, que se destina aos “a alunos de mestrado e doutorado com destacado desempenho acadêmico”. Como somos um PPG com nota 6 na última avaliação, temos direito a 2 bolsas de Mestrado e 1 de Doutorado. Diferentemente das Bolsas Proex, a seleção dos estudantes para essas bolsas levará em conta apenas o desempenho acadêmico dos estudantes, em especial durante os cursos de Mestrado e Doutorado.

Conforme o edital em anexo, as 2 bolsas de Mestrado se destinam aos estudantes que ingressaram em 2019.2, que completarão 1 ano de curso em 05/2020 (bolsistas Proex) ou 07/2020 (não bolsistas). Como essas bolsas só podem ser alocadas a partir do 13º mês do curso, estaremos recebendo as inscrições dos interessados entre 25 e 29/05/2020, entre 10h e 16h, na Secretaria do PPGE. Os bolsistas Proex podem se candidatar. Caso sejam selecionados, a bolsa Proex será liberada para outro estudante do Programa.

Para a bolsa de Doutorado, estaremos recebendo as inscrições dos estudantes da turma de 2018.1, que completaram 2 anos de curso em 02/2020. Como essas bolsas só podem ser alocadas a partir do 25º mês do curso, estaremos recebendo as inscrições dos interessados entre 02 e 03/03/2020, entre 10h e 16h, na Secretaria do PPGE. Os bolsistas Proex podem se candidatar. Caso seja selecionado, a bolsa Proex será liberada para outro estudante do Programa.

Documentos para a inscrição: Cópia do Histórico Escolar e do CV Lattes atualizado.

Abraços,

Coordenação do PPGE/UFRJ