Chamada aberta para extensionistas – Cineclube Pedagogias da Imagem

ATIVIDADES DE FÉRIAS

CHAMADA ABERTA PRORROGADA PARA EXTENSIONISTAS

para atuação no projeto Pedagogias da imagem – cineclube da Faculdade de Educação da UFRJ. O projeto privilegia a relação entre cinema e pensamento, no qual palestras e debates procuram instigar o público, motivado pelos filmes, a refletir sobre determinadas questões que eles suscitam. Trata-se  de  introduzir, por meio das constantes  interpelações  entre os campo  da educação e da cultura, abordagens críticas e problematizadoras no contexto da divulgação científica, abrindo espaço para as artes, a  filosofia e as ciências humanas. O projeto acontece em sessões regulares mensais e se desdobra em diferentes plataformas virtuais, como blog, YouTube e redes sociais.

Se você se interessa por cinema, audiovisual, educação, cultura e pensamento, divulgação científica e diálogos interdisciplinares, venha fazer parte de nossa equipe. Nestas férias, buscamos estudantes extensionistas para atuar na produção e no planejamento do semestre, envolvendo-se em algum dos seguintes perfis:

REDAÇÃO

• Atualizações cadastrais de público.
  • Redação de matérias e textos jornalísticos e ensaísticos;
  • Redação de textos de divulgação sobre cinema, educação, áreas afins;
  • Apoio a atividades acadêmicas da FE e atividades afins.

MÍDIAS

• Gravação de vídeos, manuseio de equipamento de vídeo e foto, edição de vídeo;
  • Programação visual, comunicação em redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook).
  • Apoio a atividades acadêmicas da FE e atividades afins.

Além deste perfil, é fundamental que os estudantes demonstrem comprometimento, dedicação e profissionalismo. Entre em contato até sexta-feira, dia 24/1/2019, pelo email pedagogiasdaimagem@gmail.com, anexando seu CV e um texto de apresentação (até no máximo 500 palavras), informando também seu curso e período, inserindo ‘Cineclube’ no assunto do email.

Atenção: no período de férias, é necessário haver disponibilidade para 3 horas semanais, pela manhã (quartas e sextas).

Mais informações sobre o SeCult aqui: http://www.educacao.ufrj.br/secult/