Programa de apoio pedagógico – Letramento acadêmico e orientação formativa

Caros estudantes do curso de Pedagogia,
A Faculdade de Educação, representada pelas coordenações dos cursos de Licenciatura e de Pedagogia, oferece, desde o primeiro período de 2019, o Programa de Monitoria de Apoio Pedagógico voltado à Orientação Formativa e ao Letramento Acadêmico.

O programa é destinado aos estudantes do curso de Pedagogia e das demais Licenciaturas da UFRJ e tem como objetivo contribuir para a formação em leitura e escrita dos diversos gêneros textuais exigidos no ensino superior, bem como orientar na organização dos estudos e na inserção dos vários aspectos essenciais à vida universitária, como: SIGA, pesquisa, extensão, atividades culturais, horas complementares etc.

Para atender uma demanda de caráter emergencial a coordenação do Programa de Monitoria de Apoio Pedagógico abre o processo seletivo para uma vaga de monitor bolsista.

Critérios para a seleção:
1. Estar regularmente matriculado em disciplinas no período de 2019/2, a partir do 5º período;
2. Ter CRA igual ou maior que 7 (sete);
3. Ser aprovado na prova com nota mínima 7 (sete);
4. Ter disponibilidade para os seguintes horários:

➢ Preferencialmente na Faculdade de Letras, às terças-feiras no horário das 14h às 16h ou no campus Praia Vermelha às terças-feiras no horário das 11h às 13h: encontros semanais com os estudantes monitorandos.

➢ Campus Praia Vermelha às 6ª feiras das 15 às 18h: encontros quinzenais com o grupo de monitores e as professoras orientadoras para estudo e planejamento.

Período de inscrição – 27 a 29 de setembro.
Prova para seleção – 30 de setembro das 13h às 15h – sala A-101 – Anexo da Faculdade de Educação.

No Edital há informações mais detalhadas sobre o processo seletivo e as atribuições do monitor.

Aproveite esta oportunidade e se inscreva.