Lançamento de e-book de dissertação do PPGE

Ruth Padro, mestre pelo PPGE sob orientação da professora Rosana Heringer, lançou o e-book fruto de sua dissertação de mestrado, Motivações de ingresso e expectativas de futuro: O lugar da formação técnica nas trajetórias dos alunos do IFMA Campus Maracanã. Segue, abaixo, o comunicado da autora com link para leitura do livro:

É com muita alegria que compartilho com vocês meu primeiro Ebook (link abaixo), fruto da minha dissertação de mestrado, sob orientação da Profª. Rosana Heringer. Não poderia deixar de agradecer ao Instituto Federal do Maranhão – IFMA que através da Bolsa Proqualis (e claro, EdIFMA) contribuiu para a realização desse trabalho. Agradeço ao IFMA-Campus Maracanã, nas pessoas da Profª Lucimeire Amorim Castro Castro, Cledes Castro e demais companheiros de trabalho que permitiram que eu desse esse importante passo na minha carreira que começou com o mestrado e continua nesse doutorado. Sou muito grata a todos que fizeram e fazem parte desse processo.

Aí está um trabalho realizado com os alunos do IFMA Campus São Luís/Maracanã. Agradeço também a eles, pois me ajudaram a pensar a partir de suas trajetórias no ensino médio integrado como o ensino médio e a transição para a educação superior ainda é um grande desafio para boa parte dos jovens em nosso país e que precisamos fazer e reponder boas perguntas que nos ajudem a formular políticas públicas em educação mais eficazes.

É assim que deixo o meu convite para a leitura desse livro. Espero que gostem!

Ruth Prado