Lançamento de e-book de dissertação do PPGE

Ruth Padro, mestre pelo PPGE sob orientação da professora Rosana Heringer, lançou o e-book fruto de sua dissertação de mestrado, Motivações de ingresso e expectativas de futuro: O lugar da formação técnica nas trajetórias dos alunos do IFMA Campus Maracanã. Segue, abaixo, o comunicado da autora com link para leitura do livro:

É com muita alegria que compartilho com vocês meu primeiro Ebook (link abaixo), fruto da minha dissertação de mestrado, sob orientação da Profª. Rosana Heringer. Não poderia deixar de agradecer ao Instituto Federal do Maranhão – IFMA que através da Bolsa Proqualis (e claro, EdIFMA) contribuiu para a realização desse trabalho. Agradeço ao IFMA-Campus Maracanã, nas pessoas da Profª Lucimeire Amorim Castro Castro, Cledes Castro e demais companheiros de trabalho que permitiram que eu desse esse importante passo na minha carreira que começou com o mestrado e continua nesse doutorado. Sou muito grata a todos que fizeram e fazem parte desse processo.

Aí está um trabalho realizado com os alunos do IFMA Campus São Luís/Maracanã. Agradeço também a eles, pois me ajudaram a pensar a partir de suas trajetórias no ensino médio integrado como o ensino médio e a transição para a educação superior ainda é um grande desafio para boa parte dos jovens em nosso país e que precisamos fazer e reponder boas perguntas que nos ajudem a formular políticas públicas em educação mais eficazes.

É assim que deixo o meu convite para a leitura desse livro. Espero que gostem!

Ruth Prado

III Seminário Docência na Educação Infantil: experiências no estágio obrigatório

Rede de Educadores da Prática de Ensino – REP promove: III Seminário Docência na Educação infantil: experiências no estágio obrigatório

Data 26/06/2019
Local: Auditório Pedro Calmon (Av. Pasteur, 250, Urca, Campus Praia Vermelha)

Mesa 1
A escola como lócus de formação inicial de professores de Educação Infantil

Mesa 2
Aprendizagens dos estagiários de Prática de Ensino de Educação Infantil (2019.1)

Público alvo: Escolas parceiras, docentes e discentes de Pedagogia

Sem inscrição prévia

Emite certificado

CHAMADA DE ARTIGOS PARA SEÇÃO TEMÁTICA DA RCE – PRORROGAÇÃO DE PRAZO

A Revista Contemporânea de Educação está lançando a chamada de artigos para Seção Temática com previsão de publicação no final de 2019:

Gestão democrática nas escolas públicas: desafios e tensões no cenário contemporâneo.

O foco da seção temática é o debate sobre questões e temas emergentes sobre a gestão democrática nas escolas públicas contemplando estudos e pesquisas empíricas e documentais na cena contemporânea.

Os artigos deverão ser submetidos na Seção Temática.

ATENÇÃO! O prazo para submissão foi prorrogado.

As submissões poderão ser realizadas até o dia 30 de junho de 2019.

Organizadoras:
Professora Daniela Patti do Amaral (UFRJ)
Professora Ana Cristina Prado de Oliveira (UNIRIO)

Acesse nossa página