Programa de monitoria de apoio pedagógico

Caros estudantes,

As coordenações dos cursos de Licenciatura e de Pedagogia da Faculdade de Educação oferecem, neste período (2019-1), o Programa de Monitoria de Apoio Pedagógico voltado à Orientação Formativa e ao Letramento Acadêmico, com início na segunda semana de Abril. O programa é destinado aos alunos do curso de Pedagogia e das demais Licenciaturas da UFRJ e tem como objetivo contribuir para a formação em leitura e escrita dos diversos gêneros textuais exigidos no ensino superior, bem como orientar na organização dos estudos e na inserção dos vários aspectos essenciais à vida universitária: o SIGA, pesquisa, extensão, atividades culturais, horas complementares etc.

Atenção: no momento de sua inscrição verifique qual das ofertas atende mais seu perfil de estudante, considerando o momento formativo que você se encontra.

• Praia Vermelha às 2ª feiras das 11h às 13h: estudantes dos três primeiros períodos do curso de Pedagogia (25 vagas).

• Faculdade de Letras às 2ª feiras das 13h às 15h: estudantes dos períodos iniciais ou intermediários de qualquer curso de Licenciatura (25 vagas).

• Praia Vermelha às 4ª feiras das 16h30min às 18h30min: estudantes dos períodos iniciais ou intermediários de qualquer curso de Licenciatura (13 vagas), incluindo a Pedagogia (13 vagas).

O estudante que tiver 75% de presença do total de encontros no Programa receberá um Certificado de Participação que poderá, a critério de seu curso, ser convalidado em horas de Atividade Complementar.

As inscrições estarão abertas de 3 a 10 de abril. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição (levando em conta o número de vagas para cada curso).

Estamos confiantes que este Programa irá contribuir em seu percurso formativo como licenciando da UFRJ.

Aproveite esta oportunidade!!!

Inscreva-se aqui.