Chamada para extensionistas – SeCult – Pedagogias da Imagem

O projeto Pedagogias da Imagem, cineclube da FE/UFRJ, investe na relação entre cinema e pensamento, por meio da exibição de filmes seguida de palestras e debates. O projeto acontece em sessões regulares mensais e também com sessões em matinê, pela manhã. O projeto também se desdobra em diferentes plataformas virtuais, como blog, YouTube e redes sociais.

Se você se interessa por inema, audiovisual, educação, cultura e pensamento, divulgação científica e diálogos interdisciplinares, venha fazer parte de nossa equipe. Buscamos estudantes para atuar na produção, envolvendo-se em algumas das seguintes atividades: gravação de vídeo, manueio de equipamento de vídeo e foto, edição de vídeo, programação visual, mídias digitais.

Continue lendo Chamada para extensionistas – SeCult – Pedagogias da Imagem

Chamada para extensionistas – SeCult – Podcast FE/UFRJ

Você ouve podcasts? Já conhece o Podcast da Faculdade de Educação da UFRJ?
As tecnologias de comunicação digitais estão cada vez mais convergentes e incorporadas ao cotidiano das pessoas. O nosso projeto se insere nesta dinâmica contemporânea ligada à expressão por meio do áudio, explorando seu potencial para o campo da educação e da divulgação científica e cultural. O projeto envolve trabalho com áudio – produção, gravação, edição, divulgação -, voltado à elaboração de séries de programas sobre temas ligados às múltiplas dimensões da educação e da cultura.
Se você gosta de lidar com áudio, rádio, comunicação e cultura, pode ser uma ótima oportunidade para colaborar e ajudar a intensificar este projeto da Faculdade de Educação, aberto a estudantes de todos os cursos para creditação de horas de extensão. Procurarmos estudantes com experiência em edição/captação de áudio e/ou produção de conteúdo para redes sociais e programação visual.

Continue lendo Chamada para extensionistas – SeCult – Podcast FE/UFRJ

Chamada para extensionistas – SeCult – Área de Comunicação

Você já conhece o SeCult – Setor de Cultura, Comunicação e Divulgação Científica e Cultural da Faculdade de Educação da UFRJ?

O SeCult atua como um polo de produção, sensibilização, circulação e divulgação de ideias em variados suportes, mobilizando a comunidade acadêmica e o público geral para as dimensões transformadoras da arte, da ciência e da cultura.

Estamos com vagas abertas para a creditação de extensão e gostaríamos de convocar estudantes interessados em atuar conosco neste semestre, ao menos em algumas dessas áreas: comunicação, programação visual, editoração, webdesign, mídias sociais, audiovisual, em atividades ligadas ao cotidiano da comunicação institucional da FE, apoio a eventos acadêmicos e outras atividades afins.

Continue lendo Chamada para extensionistas – SeCult – Área de Comunicação