Atividade extracampo da turma de Didática das Ciências da Natureza do curso de Pedagogia

A professora Juliana Marsico (Didática das Ciências da Natureza – curso Pedagogia) convidou o SeCult para cobrir a atividade extracampo da sua turma. O que presenciamos foi um lindo diálogo entre a universidade e a escola, ambas públicas e socialmente referenciadas, demonstrando que a diversidade e a diferença são potências quando o objetivo é a experiência de uma educação libertadora e democrática.

Sobre o contexto da atividade, a professora nos contou que:

“Durante este semestre letivo (2018.2), as turmas de Didática das Ciências da Natureza prepararam materiais didáticos para o ensino das Ciências Naturais nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Nos dias 27 e 29 de novembro, a Escola Municipal Alberto Barth nos recebeu em uma Feira de Ciências, oportunidade para nossos alunos mostrarem o que prepararam e trocarem com os alunos da escola. Foi um sucesso!”

Essa foi apenas uma das muitas inserções da Faculdade de Educação em contextos escolares e é fundamental que estas experiências sejam publicizadas, para aproximar as/es/os agentes que fazem da educação pública de qualidade em todos os níveis e segmentos.

Confira algumas fotos abaixo: