TEATRO E INTERSECCIONALIDADE: METODOLOGIAS PARA UMA ABORDAGEM DAS DESIGUALDADES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO

WORKSHOP – TEATRO E INTERSECCIONALIDADE:

METODOLOGIAS PARA UMA ABORDAGEM DAS DESIGUALDADES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO

Este workshop consiste em explorar a possibilidade do recurso a jogos teatrais, nomeadamente as técnicas do teatro do oprimido, a partir de uma abordagem interseccional, como metodologias de questionamento, reflexão e transformação de estereótipos de género, raça, orientação sexual e classe, que continuam a estruturar relações de poder e de privilégio, acentuando as desigualdades sociais e as várias formas de violência ao nível interpessoal, institucional e estrutural. Destina-se a estudantes, professores, técnicos e funcionários.

O workshop será dinamizado pela professora Maria Teresa dos Santos Henriques do Agrupamento de escolas de São Brás de Alportel e do Teatro Improviso de Intervenção – Associação Cultural (Portugal).

Data: 27/11/2018, das 14h às 17h.

Local: a ser confirmado

Observações: recomenda-se o uso de roupa confortável e prática

INSCRIÇÕES: através do e-mail teresanrgoncalves@gmail.com