SeCult lança Podcast Faculdade de Educação da UFRJ

Em tempos de convergência de mídias, já pensou em ouvir conversas estimulantes, debates, palestras e entrevistas na hora em que quiser? Chegou o Podcast da Faculdade de Educação da UFRJ, um projeto voltado à divulgação e discussão de temas e questões ligadas às múltiplas dimensões da arte, da educação, da ciência e da cultura, por meio de um arquivo de áudio armazenado em plataforma digital, distribuído em rede para ser baixado, compartilhado e rodado em dispositivos digitais. Por sua natureza descentralizada, o podcast permite relação imediata com públicos diversos, mobilizando a curiosidade e aberto à interação entre a universidade e a sociedade.

Nosso podcast contará com diferentes séries de programas, todas em formatos e estilos específicos. Nesta semana, aproveitando o período de retrospectiva do ano inaugural do cineclube Pedagogias da Imagem, já está no ar o primeiro episódio da série de podcasts Pedagogias da Imagem, apresentando semanalmente as palestras que aconteceram em nossas sessões após a exibição de filmes, sempre com algum pesquisador desdobrando questões suscitadas pelo cinema. Neste episódio, você pode ouvir a palestra ‘Racismo não é burrice, é política mesmo’, com o filósofo e professor da UFRRJ Renato Noguera, que aconteceu após a exibição do filme ‘Branco sai, preto fica’, de Adirley Queirós.

Para ouvir o podcast, acesse o site, ou então utilize algum aplicativo agregador de podcasts diretamente em seu celular.

Boas ouvidas!!